Apresentação


APRESENTAÇÃO

A avaliação Institucional se dá através de Autoavaliação, entendida como processo de autoconhecimento conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), tendo por finalidade fomentar a cultura de avaliação institucional e subsidiar os processos de Avaliação Externa (Conselho Estadual de Educação – CEE; Enade – INEP/MEC). Tem um papel central e articulador entre as atividades fins (ensino-pesquisa e extensão) e as atividades meios (planejamento, recursos humanos e administração) no sentido de diagnosticar, analisar e sinalizar procedimentos necessários para valorar os aspectos considerados eficientes e melhorar os aspectos que ainda não alcançaram os resultados desejados. É um processo permanente de avaliação e aperfeiçoamento do PDI, constituindo-se em um dispositivo para acompanhamento e avaliação da gestão.

O processo de avaliação da formação acadêmica se dá por meio de disponibilização de questionários online para serem respondidos em cada semestre pelo corpo docente e discente da instituição, no que diz respeito as Dimensão Didático- Pedagógica e Infraestrutura.

A avaliação consiste em potência qualificadora da formação e da gestão quando seus resultados retroalimentam as discussões pedagógicas junto aos Núcleos Docentes

Estruturantes e Departamentos ou Unidades Acadêmicas dos diferentes cursos, trazendo à tona as demandas de formação continuada, as necessidades formativas e metodológicas dos alunos e as demandas de infraestrutura necessárias ao bom funcionamento dos cursos.

A Avaliação institucional na UERN já tem anos de história, iniciada em 1996 apresenta uma trajetória de muitas conquistas, mas, como todo processo, precisamos aperfeiçoar e avançar. No entanto, o trabalho cuidadoso, implicado e competente da Comissão Própria de Avaliação - CPA e das Comissões Setoriais de Avaliação – COSES é indispensável para alcançarmos uma avaliação consistente e retroalimentadora do que somos e fazemos na instituição.

É com esse fazer desejante que precisamos somar à avaliação institucional para buscarmos uma instituição cada vez mais forte academicamente e socialmente.

 

OBJETIVO

  •  Promover a autoavaliação e a visibilidade de todos os segmentos da UERN tendo em vista a melhoria e o alcance dos objetivos institucionais.

EQUIPE

Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro
Assessora de Avaliação Institucional

Andréia Lourenço dos Santos
Secretária

Lígia Maria Bandeira Guerra
Assistente Administrativo

Taciane de Medeiros Gomes
Auxiliar Administrativo


Atualizado por: Taciane de Medeiros Gomes em 15/08/2018 (Setor para Contato: REITORIA - Assessoria de Avaliação Institucional )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Edifício da Reitoria, Rua Almino Afonso, 478, Centro - Mossoró/RN | 59610-210 | aai@uern.br | (84)3315-2107
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^