Apresentação


APRESENTAÇÃO

No processo de avaliação institucional estão interligados o ensino, a pesquisa e a extensão da UERN e o planejamento institucional a partir do diagnóstico apresentado. Nesse sentido, estabeleceremos elo contínuo entre as Pró-Reitorias: PROEG, PROEX e PROPEG e PROPLAN para que possamos visualizar uma UERN real e possível a partir do que almejamos em nosso PDI concretizando assim os nossos sonhos e possibilidades de avanço.

No ensino estaremos promovendo uma análise sistemática dos cursos de graduação, seus projetos de ensino (PET, PIBID, PIM), cursos e eventos programados, disciplinas ofertadas, docentes efetivos, docentes provisórios, os estágios ofertados, as metodologias, relação teoria e prática, interlocução com a sociedade, o ENADE, os CPC e os conceitos instituídos pelo CEE, entre outros índices de avaliação.

No que diz respeito à pesquisa entendemos que deve ser avaliada em torno da produção científica da comunidade acadêmica, linhas e projetos de pesquisa existentes e sua relação com a melhoria da qualidade de ensino, grupos de pesquisa e sua relação com a ampliação das produções/publicações, socialização das pesquisas e eventos científicos na UERN, os financiamentos externos obtidos; os projetos de iniciação científica e áreas prioritárias atingidas, os cursos de pós-graduação existentes e a qualidade desses cursos relacionando-os com os docentes e suas produções, assim como a oferta de vagas, demanda e diplomados, egressos dos cursos de graduação ofertados pela UERN, contribuição das pesquisas para o desenvolvimento local/regional, a pesquisa na UERN e os convênios nacionais obtidos, professores em capacitação, titulação dos docentes, titulação dos técnico-administrativos, procura dos discentes por cursos de pós-graduação, visibilidade de novos cursos a serem ofertados e possíveis convênios.

A extensão será avaliada a partir dos seus projetos por área de conhecimento, ações e metas das atividades extensionistas e suas relações com o desenvolvimento local, regional, parcerias, intercâmbios, convênios, cursos ofertados e relação com a demanda, participação da UERN em convênios nacionais e sua relação com outras instituições, entre outros fatores. Devemos observar a relação e procura por programas/projetos de extensão visando assegurar uma política de envolvimento e participação dos docentes.

 

OBJETIVOS

 

Objetivo Geral

  •  Promover a autoavaliação e a visibilidade de todos os segmentos da UERN tendo em vista a melhoria e o alcance dos objetivos institucionais.

EQUIPE

 

Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro
Assessora de Avaliação Institucional

Andréia Lourenço dos Santos
Secretária

Lígia Maria Bandeira Guerra
Assistente Administrativo

Séphora Edite Nogueira do Couto Borges
Assistente de gabinete

Taciane de Medeiros Gomes
Auxiliar Administrativo


Atualizado por: Andreia Lourenço dos Santos em 06/06/2018 (Setor para Contato: REITORIA - Assessoria de Avaliação Institucional )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Edifício da Reitoria, Rua Almino Afonso, 478, Centro - Mossoró/RN | 59610-210 | aai@uern.br | (84)3315-2107
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^