Apresentação


APRESENTAÇÃO

No processo de avaliação institucional estão interligados o ensino, a pesquisa e a extensão da UERN e o planejamento institucional a partir do diagnóstico apresentado. Nesse sentido, estabeleceremos elo contínuo entre as Pró-Reitorias: PROEG, PROEX e PROPEG e PROPLAN para que possamos visualizar uma UERN real e possível a partir do que almejamos em nosso PDI concretizando assim os nossos sonhos e possibilidades de avanço.

No ensino estaremos promovendo uma análise sistemática dos cursos de graduação, seus projetos de ensino (PET, PIBID, PIM), cursos e eventos programados, disciplinas ofertadas, docentes efetivos, docentes provisórios, os estágios ofertados, as metodologias, relação teoria e prática, interlocução com a sociedade, o ENADE, os CPC e os conceitos instituídos pelo CEE, entre outros índices de avaliação.

No que diz respeito à pesquisa entendemos que deve ser avaliada em torno da produção científica da comunidade acadêmica, linhas e projetos de pesquisa existentes e sua relação com a melhoria da qualidade de ensino, grupos de pesquisa e sua relação com a ampliação das produções/publicações, socialização das pesquisas e eventos científicos na UERN, os financiamentos externos obtidos; os projetos de iniciação científica e áreas prioritárias atingidas, os cursos de pós-graduação existentes e a qualidade desses cursos relacionando-os com os docentes e suas produções, assim como a oferta de vagas, demanda e diplomados, egressos dos cursos de graduação ofertados pela UERN, contribuição das pesquisas para o desenvolvimento local/regional, a pesquisa na UERN e os convênios nacionais obtidos, professores em capacitação, titulação dos docentes, titulação dos técnico-administrativos, procura dos discentes por cursos de pós-graduação, visibilidade de novos cursos a serem ofertados e possíveis convênios.

A extensão será avaliada a partir dos seus projetos por área de conhecimento, ações e metas das atividades extensionistas e suas relações com o desenvolvimento local, regional, parcerias, intercâmbios, convênios, cursos ofertados e relação com a demanda, participação da UERN em convênios nacionais e sua relação com outras instituições, entre outros fatores. Devemos observar a relação e procura por programas/projetos de extensão visando assegurar uma política de envolvimento e participação dos docentes.

 

OBJETIVOS

 

Objetivo Geral

  •  Promover a autoavaliação e a visibilidade de todos os segmentos da UERN tendo em vista a melhoria e o alcance dos objetivos institucionais.

EQUIPE

 

Adriana Almeida Fernandes
Assessora de Avaliação Institucional

Andréia Lourenço dos Santos
Secretária

Jacqueline Dantas Gurgel
Assistente Administrativo

Lígia Maria Bandeira Guerra
Assistente Administrativo


Atualizado por: Andreia Lourenço dos Santos em 13/06/2016 (Setor para Contato: REITORIA - Assessoria de Avaliação Institucional )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Edifício da Reitoria, Rua Almino Afonso, 478, Centro - Mossoró/RN | 59610-210 | aai@uern.br | (84)3315-2107
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^