UERN Portal UERN | Cursos | Noticias
Curriculos, aprendizagens, saberesde 27 a 29 de novembroUERN IFRN

INSCRIÇÕES


NORMAS E ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO IV SENACEM/I ENACEI (com ou sem apresentação de trabalhos)


I. Do processo de inscrição

1.1. A participação no SENACEM/ENACEI pode ser com apresentação de trabalho ou sem apresentação de trabalho.
1.2. As inscrições deverão ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário online, observando-se os prazos estabelecidos, mediante pagamento da respectiva taxa de inscrição.
1.3. Inscreve-se como participante quem não apresenta trabalho. Tem apenas de pagar a taxa de inscrição e preencher o formulário online, enviando o comprovante de pagamento para o e-mail comprovante.senacem@gmail.com.
1.4. Inscreve-se como autor quem assume a responsabilidade de apresentar um texto em forma de comunicação oral.
1.5. Cada comunicação poderá ter até 4 (quatro) autores. Perceba-se que autores são todos aqueles que subscrevem o artigo.
1.6. Um participante pode apresentar, no máximo, dois trabalhos. Ou seja: não se pode inscrever mais de 02 (dois) trabalhos na condição de autor. 
1.7. O pagamento da taxa de inscrição é condição para apresentação de resumo. Assim, antes de submeter o trabalho, todos os autores precisam efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

II. Do pagamento

2.1. Para a realização da inscrição, o participante deverá preencher corretamente todos os campos do Formulário de inscrição online. 
2.2. Para realizar a inscrição no IV SENACEM/I ENACEI é importante:
a)  Preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ONLINE.
b)  Pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) no:  
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 2828-2  |  CONTA CORRENTE: 13924-6  | em nome de MARIA KÉLIA DA SILVA. 
c) Enviar imagem (escaneada ou foto) do comprovante de deposito para: comprovante.senacem@gmail.com
d) Inscrição em envelope só serão computadas após a confirmação de depósito pelo banco.
2.3. A inscrição no IV SENACEM/I ENCEI é condição para inscrever trabalho(s) em comunicação oral e participar de minicursos.
2.4. Datas
CRONOGRAMA INSCRIÇÕES
Chamada para submissão de resumos: de 20 de janeiro (PRORROGADA) a 31 de março de 2016
Divulgação dos aceites: Os aceites serão encaminhados aos autores em até 10 dias após a submissão dos resumos.
Envio do trabalho completo: até dia (PRORROGADO) 12 de abril de 2016
Período de realização do evento: 04, 05 e 06 de maio de 2016
2.5. As inscrições como participante (sem apresentação de trabalho) podem ser feitas até a data de início do evento. 
2.6. Em hipótese alguma haverá devolução da taxa de inscrição.

III. Da submissão de resumos

3.1. Antes de submeter um resumo, inscreva-se no evento (ver formulário online no final da página). Em seguida, envie seu resumo, obedecendo as normas de submissão, para o e-mail senacem.uern@gmail.com indicando no título da mensagem o NÚMERO do GRUPO DE DISCUSSÃO escolhido. 
3.2. Cabe aos autores decidirem, antes do envio, a ordem dos nomes de seus trabalhos. Não serão aceitos pedidos de modificação após a inscrição no site. No SENACEM, independente da ordem dos nomes dos autores, todos são considerados AUTORES. 
3.3. Não se pode fracionar a inscrição, nem acrescentar ou tirar autores depois de submeter um resumo. A submissão deve ser realizada de uma só vez. 
3.4. O resumo deverá conter no máximo 500 palavras e até 5 palavras-chave. O título (até duas linhas) deve vir centralizado. O espaçamento entre linhas deve ser simples, com letra fonte times new roman, justificado. Deve conter o nome completo, instituição de origem e e-mail de todos os autores. 
3.5. A Comissão não se responsabiliza pelos fracassos oriundos de uma tentativa tardia de submissão de resumo, nem por eventuais erros no ato do preenchimento do formulário cometidos pelos participantes. 
3.6. A avaliação dos RESUMOS será realizada pela comissão de avaliação científica do evento. Os componentes receberão, por e-mail, o resultado da avaliação, a partir de 10 dias após a submissão.

IV. Do envio do trabalho completo e apresentação

4.1. O trabalho completo só deverá ser enviado após a aprovação do resumo. Não serão aceitos, seja qual for o motivo, pedidos de troca do trabalho, ou pedidos de modificação enviados pelos autores. O autor deve verificar todas as informações antes do envio do trabalho. 
4.2. O autor deverá, obrigatoriamente, enviar o trabalho (anexo a partir de um arquivo Word) para o e-mail senacem.uern@gmail.com, indicando no TÍTULO da MENSAGEM o GD que aprovou do respectivo trabalho até 10.04.2016
4.3. O trabalho completo deverá trazer reflexões decorrentes de pesquisas concluídas ou em andamento ou ainda de experiências e práticas realizadas, apresentando análises dos resultados alcançados ou considerações a respeito dos elementos apresentados. 
4.4. O trabalho deverá ter a forma de artigo, com mínimo de 08 e máximo de 15 páginas, incluindo as referências. Deverá ser digitado em formato A4. 
4.5. Na primeira página o trabalho deverá conter os elementos abaixo na ordem que se segue:
a) O título deverá ocupar no máximo duas linhas, centralizado, fonte Times New Roman 14, negrito, sendo a primeira parte em maiúsculas (e a segunda, se houver, minúscula), espaçamento simples; 
Exemplo: 
O ENSINO DE GEOGRAFIA NO ESPAÇO ESCOLAR: Considerações no contexto da prática 
b) O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve vir abaixo do título, alinhado à direita, fonte Times New Roman 12 e espaçamento simples. Em nota de rodapé (uma para cada autor) devem constar a titulação, origem institucional e e-mail. Todos os autores devem estar inscritos no evento. 
c) O resumo deve ser o mesmo submetido ao evento.
4.6. O corpo do artigo deverá ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, justificado. As margens superior e esquerda de 3,0 cm, e direita e inferior de 2,0 cm. No texto normal empregar-se-á recuo de parágrafo de 1,25 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12 e justificado. 
4.7. As citações no texto devem seguir as especificações da ABNT em vigor. As referências bibliográficas deverão constar somente as obras e autores citados no corpo do texto. 
4.8. As notas de rodapé deverão ser apresentadas em fonte normal, Times New Roman 10, espaçamento simples e texto justificado. 
4.9.  A revisão ortográfica e gramatical são de responsabilidade dos autores. 
4.10. Não há necessidade de anexos. Caso as informações do anexo sejam relevantes, elas devem ser tratadas no corpo do artigo. 
4.11. Somente receberão os certificados os autores que tiverem seus trabalhos apresentados durante o evento. Os autores devem apresentar os trabalhos no dia e horário previsto pela organização, não sendo admitido mudança de dia e horário. 
4.12. Os trabalhos só podem ser apresentados, durante o evento, por um de seus respectivos autores. Contudo, não é obrigatória a presença de todos os autores. Um trabalho pode ser apresentado por qualquer um dos autores. 
4.13. Todos os trabalhos aprovados, ENVIADOS NO PRAZO DETERMINADO e que ESTIVEREM DE ACORDO COM AS NORMAS DE FORMATAÇÃO acima serão publicados nos ANAIS dos EVENTOS, com ISSN. 
4.14. Os trabalhos aprovados, APRESENTADOS, SELECIONADOS pelos coordenadores do GD, poderão ser publicados em formato de e-book (com ISBN), contanto que sejam ENVIADOS NO PRAZO DETERMINADO, DE ACORDO COM AS NORMAS DE FORMATAÇÃO acima e com REVISÃO DA ESCRITA
4.15. Dos artigos apresentados, serão selecionados textos para compor um número especial da revista RECEI (Revista Ensino interdisciplinar) sobre ensino, juventude e escola pública. Na ocasião, os autores selecionados serão informados, quando será solicitada a concordância (ou não) para a publicação. 
4.16. Dos artigos apresentados, serão selecionados textos para compor um número especial da revista HOLOS (IFRN) sobre ensino, interdiciplinaridade, diversidade e escola pública. Na ocasião, os autores selecionados serão informados, quando será solicitada a concordância (ou não) para a publicação.

V. Dos certificados

5.1. Os participantes do evento tem direito a um certificado de participação (40 horas). Só serão liberados os certificados de participação de quem se cadastrou no evento e fez o pagamento da taxa de inscrição. 
5.2. Quem contribui para um trabalho (como autor) aprovado e apresentado no colóquio, tem direito a um certificado de apresentação de trabalho (ou a dois se contribuiu para mais de um). Só serão liberados os certificados dos trabalhos que foram aprovados e apresentados.

INSCRIÇÃO ON LINE

Para efetuar a sua inscrição, clique AQUI! e acesso o formulário. 

 

 


Atualizado por: Jean Mac Cole Tavares Santos em 10/04/2016 (Setor para Contato: FE - Departamento de Educação )

ApoioIV Seminário Nacional do Ensino Médio - SENACEM
Ensino, Juventude e Diversidade na Escola Pública

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN
Faculdade de Educação - FE/UERN
Programa de Pós-Graduação em Ensino - POSENSINO

Campus Universitário Central
BR 110 - Km 46, Rua Prof. Antônio Campos, s/n - Costa e Silva
CEP: 59.633-010 - Mossoró/RN
Fone: (84) 3315-2203 (Faculdade de Educação)
senacem2016@gmail.com