IV SCTI UERN

DIA 18/10/2016 (Terça-feira)

Solenidade de Abertura
Momento cultural
19h – Conferência – “Ciência alimentando o Brasil”. Palestrante: Dr. Lucas Antônio de Souza Leite (Embrapa Agroindústria Tropical).

DIA 19/10/2016 (Quarta-feira)

Manhã

08-11h – XII Salão de Iniciação Científica (SIC) – edição 2015/2016.
08-11h – VI Salão de Iniciação Científica do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró – edição 2015/2016.
08-11h – Mostra dos setores e temas transversais da UERN (Biblioteca, Ouvidoria, DAINT, DAIN).
08-11h – V PRORHAE MotivAção.
Local: Salas de aulas da FAFIC.

08-11h – I Colóquio Temático das Unidades Acadêmicas.
Local: Faculdades e departamentos acadêmicos.

08h – III Fórum de Extensão do Oeste Potiguar – mesa-redonda: Indissociabilidade na formação: o olhar do ensino e da pesquisa para a extensão. Convidados: Prof. Dr. João Maria Soares (UERN); Profa. Dra. Inessa da Mota Linhares (UERN); Pedagoga Esp. Ticiana Patrícia da Silveira Cunha (IFRN).

08-11h – I Encontro de Tradução da UERN

Tarde

14h – V Encontro de Pós-Graduação da UERN – conferência: Novo sistema de avaliação da CAPES para os programas de pós-graduação stricto sensu. Palestrante: Prof. Dr. Isac Almeida de Medeiros (UFPB).
16h – Conferência: Produção Científica e Currículo lattes. Palestrante: Prof. Dr. Kleberson Porpino (UERN).
Local: Auditório da FAEF.

14h – IX Colóquio de Extensão – grupo de discussão: Bases conceituais e epistemológicas da extensão e diálogos sobre a curricularização. Coordenadores: Prof. Dr. Francisco Fabiano de Freitas Mendes (UERN); Profa. Dra. Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro (UERN).
Local: Auditório da Faculdade de Música.

14h – I Salão de Iniciação à Docência – Comunicação oral.
Local: Salas de aulas da FE.

14-17h – I Colóquio Temático das Unidades Acadêmicas.

14h30-17h – I Encontro de Tradução da UERN

18h30-22h – I Encontro de Tradução da UERN
Local: FASSO

19h – Lançamento de livros pela EDUERN.
Local: Salas de aulas da FAFIC.

19-22h – XII Salão de Iniciação Científica (SIC) – edição 2015/2016.
Local: Salas de aulas da FAFIC.

19-22h – I Salão de Iniciação à Docência – mesa-redonda: Diretrizes curriculares nacionais para formação de professores e PIBID. Coordenadores: representantes do Fórum Institucional do PIBID.
Local: Auditório da FAFIC.

19-22h – I Colóquio Temático das Unidades Acadêmicas.

Dia 20/10/2016 (Quinta-feira)

Manhã

08-11h – XII Salão de Iniciação Científica (SIC) – edição 2015/2016.
08-11h – V Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio (SIC EM) – edição 2015/2016.
08-11h – II Mostra de Inovação.
08-11h – V PRORHAE MotivAção.
08-11h – Mostra dos setores e temas transversais da UERN (Biblioteca, DAINT, DAIN, Ouvidoria).

08-11h – I Encontro de Tradução da UERN
Local: FALA

08-11h – I Colóquio Temático das Unidades Acadêmicas.
Local: Faculdades e departamentos acadêmicos.

08-11h – II Salão de Extensão – III Feira de Ciências do Oeste Potiguar.
Local: Salão de Extensão da UFERSA.

Tarde

14h – V Encontro de Pós-Graduação da UERN – Conferência – “Ética em pesquisas nas ciências humanas e sociais”. Palestrante: Prof. Dr. Pablo de Castro Santos (UERN).
16h – Conferência – “A Criatividade científica sob o olhar da Sociologia do Conhecimento: Os casos de Albert Einstein e Jean Piaget”. Palestrante: Prof. Dr. Constantin Xypas (PPSCISH).
Local: Auditório do PRODEPE.

14h – IX Colóquio de Extensão – grupo de discussão: Avaliação da extensão universitária –conceitos e perspectivas metodológicas. Coordenadores: Prof. Ms. Etevaldo Almeida de Souza (UERN); Profa. Dra. Verônica Maria Araújo Pontes (UERN).
Local: Auditório da Faculdade de Música.

14h – I Salão de Iniciação à Docência – Comunicação oral.
Local: Salas de aulas da FE.

14-17h – I Colóquio Temático das Unidades Acadêmicas.

14h30-17h30h – I Encontro de Tradução da UERN

Noite

19-22h – XII Salão de Iniciação Científica (SIC) – edição 2015/2016.
08-11h – I Mostra de Residências em Saúde – Apresentação de experiências das Residências em Saúde da UERN.
Local: Salas de aulas da FAFIC.

19-19h45 – I Mostra de Residências em Saúde (palestra) – Tema Central: A interprofissionalidade no cuidado e na formação em saúde. Palestrante: Prof. Amanda Cavalcante Frota (Escola de Saúde Pública/CE).
19h45-20h15 – Palestra: O impacto do trabalho interprofissional na produção dos serviços de saúde: A realidade de Mossoró/RN. Palestrante: Leodise Maria Dantas Soares Cruz (Secretaria Municipal de Saúde/Mossoró).
20h15-20h45 – Palestra: O impacto do trabalho interprofissional na formação em saúde da UERN. Palestrante: Prof. Jennifer do Vale e Silva (FACS/UERN).

19h-21h30 – I Encontro de Tradução da UERN
Local: FALA

19-22h – I Colóquio Temático das Unidades Acadêmicas.

Dia 21/10/2016 (Sexta-feira)

Manhã

08h – III Fórum de Extensão do Oeste Potiguar – Conferência: Pesquisa e extensão universitária podem caminhar juntas? Palestrante: Prof. Dr. Wagner Pereira Felix (UNIVASF).
Local: Auditório da PROEC UFERSA.

Atualizado por: Ismael Nobre Rabelo em 19/10/2016 (Setor para Contato: PROPEG - Diretoria de Pesquisa e Inovação )