Apresentação


   
   
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), realizará a VI Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (VI SCTI/UERN), agrega quatro eventos simultâneos, a saber: XIV Salão de Iniciação Científica (XIV SIC); V Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio (VII SIC EM); VII Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UERN; V Encontro de Gestão, Empreendedorismo e Inovação, além do espaço de lançamentos de divulgação científica e cultural. 
   
Terá como tema “Ciência para a redução das desigualdades” e focará na divulgação, socialização e integração dos conhecimentos científicos e tecnológicos à sociedade não especializada, de modo a contribuir com o desenvolvimento científico, social e humano do país, em particular do Estado do Rio Grande do Norte. Evento de abrangência regional, que envolverá os seis campi desta Instituição Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Assú, Patú e Caicó, no período de 09 a 26 de outubro de 2018.
   
Esse evento justifica-se por buscar a popularização e divulgação da ciência como base para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e social, a partir do desenvolvimento da articulação com os equipamentos sociais, as instituições e empresas sediadas na região. 
   
Desta forma, a UERN será transformada em uma grande área de integração acadêmico-científica para os alunos, professores, técnicos administrativos e os diferentes segmentos da sociedade em torno da discussão da ciência, tecnologia e inovação e, em especial, a "ciência para a redução das desigualdades". As diferentes unidades acadêmicas e administrativas da UERN se envolveram no planejamento, organização e execução do evento. Articulará com atividades de ensino, de pesquisa em nível de iniciação científica e tecnológica, de pós-graduação e inovação, e de extensão, contribuindo para socializar experiências e discussões sobre ciência, tecnologia e inovação à comunidade em geral, além de discutir a contribuição que o conhecimento científico e tecnológico tem alcançado para o desenvolvimento regional; dentro dessa perspectiva buscará contemplar os diferentes segmentos da sociedade a fim de integra-los em torno da discussão.
   

Atualizado por: Ismael Nobre Rabelo em 05/10/2018 (Setor para Contato: PROPEG - Departamento de Institucionalização de Pesquisa )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Campus Universitário Central, Rua Professor Antônio Campos, s/n, BR 110, km 48, Bairro Costa e Silva - Mossoró/RN | 59600-000 | propeg@uern.br | (84)3315-0001
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^