Apresentação

VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - VIII SCTI/UERN/2020

cerebro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), realizará a VIII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (VIII SCTI/UERN) que  agrega quatro eventos simultâneos, a saber: XVI Salão de Iniciação Científica (XVI SIC); IX Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio (IX SIC EM); IX Encontro de Pós-Graduação; VII Encontro de Inovação e Empreendedorismo, além do espaço de lançamentos de divulgação científica e cultural.
Terá como tema “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira” e focará na divulgação, socialização e integração dos conhecimentos científicos e tecnológicos à sociedade não especializada, de modo a contribuir com o desenvolvimento científico, social e humano do país, em particular do Estado do Rio Grande do Norte. Evento de abrangência regional, que envolverá os seis campi desta Instituição: Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Assú, Patú e Caicó, no período de 16 a 20 de novembro de 2020.
Esse evento justifica-se por buscar a popularização e divulgação da ciência como base para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e social, a partir do desenvolvimento da articulação com os equipamentos sociais, as instituições e empresas sediadas na região.
Em virtude da pandemia da COVID-19, a Semana de Ciência Tecnologia e Inovação ocorrerá pela primeira vez no formato remoto.

Atualizado por: Antonio Neilton de Medeiros em 08/12/2020 (Setor para Contato: PROPEG - Gabinete do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação )