Apresentação

VII Semana de Ciência Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) realizará a VII Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (VII SCTI/UERN), agrega quatro eventos simultâneos, a saber: XV Salão de Iniciação Científica (XV SIC); VIII Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio (VIII SIC EM); VIII Encontro de Pós-Graduação; VI Encontro de Inovação e Empreendedorismo, além do espaço de lançamentos de divulgação científica e cultural.

Terá como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável” e focará na divulgação, socialização e integração dos conhecimentos científicos e tecnológicos à sociedade não especializada, de modo a contribuir com o desenvolvimento científico, social e humano do país, em particular do Estado do Rio Grande do Norte. Evento de abrangência regional, que envolverá os seis campi desta Instituição Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Assú, Patú e Caicó, no período de 05 a 22 de novembro de 2019.

Esse evento justifica-se por buscar a popularização e divulgação da ciência como base para o fortalecimento do desenvolvimento econômico e social, a partir do desenvolvimento da articulação com os equipamentos sociais, as instituições e empresas sediadas na região.

Desta forma, a UERN será transformada em uma grande área de integração acadêmico-científica para os alunos, professores, técnicos administrativos e os diferentes segmentos da sociedade em torno da discussão da ciência, tecnologia e inovação e, em especial, a "Bioeconomia para o desenvolvimento sustentável". As diferentes unidades acadêmicas e administrativas da UERN se envolveram no planejamento, organização e execução do evento. Articulará com atividades de ensino, de pesquisa em nível de iniciação científica e tecnológica, de pós-graduação e inovação, e de extensão, contribuindo para socializar experiências e discussões sobre ciência, tecnologia e inovação à comunidade em geral, além de discutir a contribuição que o conhecimento científico e tecnológico tem alcançado para o desenvolvimento regional; dentro dessa perspectiva buscará contemplar os diferentes segmentos da sociedade a fim de integra-los em torno da discussão.

Atualizado por: Ismael Nobre Rabelo em 30/10/2019 (Setor para Contato: PROPEG - Departamento de Institucionalização de Pesquisa )