Polícia Federal


Polícia Federal do Brasil ou Departamento de Polícia Federal (DPF), é uma instituição policial brasileira, subordinada ao Ministério Extraordinário da Segurança Pública, que, de acordo com a Constituição de 1988, exerce com exclusividade as funções de polícia judiciária da União. Além disso, atua na segurança pública para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas, bem como dos bens e interesses da União, exercendo atividades de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras, repressão ao tráfico de entorpecentes, contrabando e descaminho, e exercendo .

A Polícia Federal, de acordo com o artigo 144, parágrafo 1º, da Constituição Federal, é instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira.

A sede da Polícia Federal fica situada em Brasília, no Distrito Federal, havendo unidades descentralizadas (superintendências regionais) em todas as capitais dos estados da federação, bem como delegacias e postos avançados em diversas cidades do país. Desde 27 de fevereiro de 2018, a Direção-Geral é exercida pelo delegado Rogério Galloro.

Para maiores informações, acesse o site: http://www.pf.gov.br/


Atualizado por: Zaíra Nakala da Silva em 20/09/2018 (Setor para Contato: REITORIA - Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Rua Almino Afonso, 478, Centro - Edifício da Reitoria - Mossoró/RN | 59610-210 | daint@uern.br | (84)3315-2146
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^